Como Depilar

A depilação íntima tem sido adotada por mulheres e também por homens, seja por higiene ou estética.

+ Como Depilar

Depilação Íntima

As mulheres brasileiras adoram ir a um salão de beleza ou a um centro de estética. Um dos motivos pelos quais elas frequentam estes locais são os serviços de depilação. Afinal, elas gostam de se sentir lindas e seus corpos devem estar perfeitos, principalmente, no verão quando ir à praia se torna um programa praticamente obrigatório. Assim, exibir o corpo escultural, moldado a exercícios e, se possível, sem pelos na região da virilha, é o sonho de toda a mulher. Mesmo porque as brasileiras adoram vestir um biquini, e não fica nada bem ir à praia sem estar depilada.

Além da estética, as mulheres buscam conforto e higiene, por isso, elas recorrem à depilação. E é justamente por causa da busca pelo bem-estar que elas decidem pela depilação íntima. O método brasileiro de retirada total dos pelos da virilha faz tanto sucesso no Brasil que foi exportado para diversos países. Nos Estados Unidos, por exemplo, a expressão Brazilian Wax (depilação brasileira) foi criada justamente para indicar a depilação completa da virilha, tendo se transformado em um grande sucesso entre as mulheres.

A depilação íntima foi por muito tempo atividade só das mulheres, mas hoje os homens também já estão aderindo à esse tipo de depilação, apesar do grande preconceito que ainda existe quanto à depilação masculina. Entre os motivos que levam os homens a fazerem a depilação está a higiene. Outro fator que faz com que os homens acabem optando pela depilação íntima é o pedido de namoradas e mulheres que gostam de homens com pouco pelos, inclusive, na virilha.

A região da virilha é uma das áreas mais delicadas do corpo, por isso, a depilação deve ser feita por esteticistas ou depiladores profissionais. Por isso, busque referências e antes de fazer a depilação certifique-se de que o salão ou centro de estética reúne profissionais capacitados para tal função. Além disso, é preciso verificar as condições de higiene do local, pois pode haver a transmissão de doenças se a assepsia do local não for bem feita.

Depilação Intima

Tanto para as mulheres quanto para os homens os produtos e métodos de como depilar as partes íntimas oferecidos no mercado são os mesmos: cera quente ou fria, depiladores, laser, lâmina, eletrólise, a linha, entre outros.

A depilação com cera é um dos métodos mais utilizados para quem deseja depilar a virilha, já que o calor provoca a dilatação dos poros facilitando a saída do pelo. Vale ressaltar, porém, que este método provoca dor, por isso esteja preparada. O desconforto é natural na hora de retirar os pelos da virilha, porém, com o tempo acaba-se acostumando ao método. Normalmente, os pelos voltam a crescer após 20 ou 30 dias. Alguns problemas podem ocorrer como irritação na pele e o surgimento de pelos encravados. Também podem surgir manchas na pele se não forem tomados alguns cuidados como evitar a exposição ao sol, principalmente após à depilação na virilha.

Além da depilação com cera, é muito comum as mulheres optarem pela depilação a laser quando fazem depilação na virilha. Apesar de ser mais caro que a depilação com cera, esse método oferece resultados mais duradouros, por isso também é bastante procurado pelas clientes.

Muitas mulheres que não frequentam salões de beleza ou centros de estética decidem depilar a virilha em casa. Seja porque é mais econômico ou porque a mulher está precisando urgente de uma depilação íntima, a verdade é que a depilação em casa requer alguns cuidados. Em casos como estes, as mulheres preferem utilizar a lâmina, um dos instrumentos mais usados para quem deseja fazer a depilação da virilha em casa.

Antes, porém, de realizar qualquer procedimento com a lâmina, siga algumas dicas. Limpe bem a região, depois deixe a água quente do chuveiro passar no local por três minutos. Posteriormente, aplique um creme adequado e deixe agindo por mais três minutos e passe a lâmina no sentido do crescimento dos pelos.

É importante lembrar também que, de acordo com os especialistas, a lâmina é o método menos indicado para fazer a depilação, já que pode provocar alergias, coceiras, ou até mesmo cortes na pele. Outra desvantagem é que o pelo cresce rapidamente. O creme depilatório também pode ser usados, porém é preciso ter certeza de que ele pode ser utilizados na região íntima.

Além da virilha, as mulheres também estão optando por depilar a região interna das nádegas (ânus). A cera quente é muito utilizada no processo de retirada dos pelos da região. Uma das vantagens de se depilar o local com cera quente é que a dor é menor do que a sentida durante a depilação na virilha. Já a depilação a laser no ânus talvez não seja o método mais apropriado, mas se ela for feita, é preciso que o profissional seja de extrema competência e tenha muito cuidado, pois é grande o risco de queimadura na região.

Para quem vai realizar a depilação íntima masculina ou a depilação íntima feminina seguem algumas dicas: verificar se não há nenhuma lesão no local onde será realizado o processo, e fazer uma esfoliação na pele três dias antes e depois da depilação, pois isso evita que os pelos encravem e se tornem mais difíceis de tirar.

NOVIDADES

Cadastre-se para receber nossas dicas e notícias



As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.