Como Depilar

Escolher o método certo para depilar a virilha não é tarefa fácil, afinal existem diversos modos de realizar a depilação.

+ Como Depilar

Depilar virilha

Depilar a virilha ainda é para várias mulheres um processo bastante traumático, principalmente para quem vai fazer a depilação pela primeira vez. Isso porque essa é uma área muito sensível, e se você não escolher o modo certo de depilar, provavelmente irá sentir dor ou mesmo irritação na pele, como aquelas manchas avermelhadas.

A escolha de como depilar virilha não é um tarefa fácil. No mercado, além da tradicional cera quente ou fria e das lâminas, também é possível optar pela depilação a laser, que leva entre meia hora a uma hora dependendo do local.

O método mais tradicional para fazer a depilação de virilha é com cera quente, pois a fria fará com que você sinta mais dor (porém, não causa nenhum outro tipo de irritação). A cera quente abre os poros tornando, assim, o processo mais fácil e menos doloroso. Para quem vai depilar com cera quente, uma dica é deixar os pelos com o mesmo tamanho, assim será mais fácil retirá-los. E depois da primeira depilação é aconselhável que você depile de vinte em vinte dias para que os pelos não cresçam muito.

Depilar a Virilha

A eletrólise é outro método que pode ser utilizado na retirada de pelos na virilha. Ela é realizada com agulhas muito finas que emitem choques elétricos de baixa intensidade, destruindo assim, de forma progressiva, os pelos. A eletrólise é indicada principalmente para tratar pequenas áreas como rosto, barba, queixo, axilas e pescoço.

Por uma questão mais de higiene do que estética, as mulheres têm optado por fazer a depilação de virilha cavada, na qual a depilação se estende da virilha ao ânus. Quem já realizou afirma que a sensação de limpeza, principalmente no período menstrual, é bem grande e agradável.

Outro questionamento das mulheres é sobre o método de depilação de virilha com linha, que é ainda pouco conhecido apesar do método ser milenar. Segundo os especialistas, o resultado deste tratamento é melhor quando os pelos estão mais curtos. A aplicação deste método deve ser feita por um bom profissional e que tenha prática e especialização em trabalhar com a depilação a linha.

Às vezes a falta de tempo faz com que não seja possível ir ao centro de estética para fazer a depilação, por isso, se você precisa de uma depilação urgente e quer saber como depilar a virilha sozinha, acompanhe os passos a seguir para realizar uma depilação de virilha com lâmina, por exemplo. Primeiramente, deixe a água quente do chuveiro passar pela virilha durante três minutos, depois passe cremes próprios para depilação e espere três minutos. Passe a lâmina no sentido do crescimento dos pelos.

NOVIDADES

Cadastre-se para receber nossas dicas e notícias



As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.